O banco comunicou por meio do portal RH, na Sara, que volta a pagar em duas parcelas o 13° dos funcionários, sendo a primeira de 50% do total em maio e a segunda em dezembro de 2022
O pagamento da primeira parcela do 13ª salário é realizado na folha de pagamento do mês de maio, para os trabalhadores admitidos até o dia 31/12 de 2021 e que não receberam a parcela em suas férias. O crédito corresponde a 50% do seu salário bruto.
A segunda parcela do 13ª salário, será creditado na folha de pagamento em 12/2021.
Os funcionários admitidos após 31 de dezembro de 2021 receberão a primeira parcela do 13º salário em novembro, sendo o valor proporcional à data de sua admissão.
As bancárias em licença maternidade recebem normalmente, como se estivesse na ativa.
O demonstrativo do 13º está disponível em: NOW (Intranet) > Portal RH > Nossa Oferta Pra Você > Suas Finanças > Demonstrativo de Pagamento
Dicas Importantes:
· No ano de 2021 foi realizado na folha de pagamento do mês de abril, para colaboradores admitidos até o dia 31/03 do ano vigente. O crédito correspondeu a 100% do 13º Salário líquido;
· O 13º salário no período de afastamento será pago com base no valor da complementação salarial pago pelo banco durante 24 meses, ou seja, o salário nominal menos o valor do benefício previdência.
É importante se defender
“É muito importante que o funcionário se sindicalize para se defender e tornar-se mais forte junto com o Sindicato. Principalmente agora com uma campanha salarial novamente sem o princípio da ultratividade, onde os bancos podem cessar o pagamento de todos os direitos conquistados caso a categoria não aceite assinar um Acordo Coletivo rebaixado até dia 30 de agosto”, afirma Fabiano Couto.
Para se sindicalizar é só clicar aqui, ou solicitar pelo e-mail santosbancarios@uol.com.br, ou pelo whatsapp do sindicato (13) 99209-2964, ou ainda pelo fone (13) 3202.1670 da secretaria.
Para denunciar algum assédio ou ataque você pode utilizar os mesmos canais e ainda o fale conosco do site: santosbancarios.com.br.
O Sindicato é você e ele precisa sobreviver, juntos somos mais fortes!
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região