O banco vai fundir as agências Gonzaga e Independência ficando instalado na Ana Costa. Sindicato está acompanhando. Sindicalize-se rapidamente!
O banco Santander está fechando a agência Gonzaga, na rua Galeâo Carvalhal, e fará uma fusão com a agência Independência, na Av. Ana Costa, ambas as unidades no Gonzaga, em Santos/SP.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região está acompanhando a fusão para resguardar os direitos dos bancários. “É muito importante que os funcionários se sindicalizem para se defenderem e tornarem-se mais fortes juntos com o Sindicato. Principalmente agora com uma campanha salarial novamente sem o princípio da ultratividade, onde os bancos podem cessar o pagamento de todos os direitos conquistados caso a categoria não aceite assinar um Acordo Coletivo rebaixado até dia 30 de agosto”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.
Ainda de acordo com Fabiano, o banco espanhol Santander poderia abrir ou mudar essa agência ou outras para locais que não são atendidos por bancos como os bairros da Zona Noroeste e outros locais. “O Brasil, responsável pela maior fatia do lucro mundial que o Santander embolsa, precisa de empregos e não de fechamento de agências e postos de trabalho”, finaliza.
Os bancários e bancárias devem continuar denunciando assédios, falta de protocolos contra Covid-19, ameaças de demissão, possíveis fusões que possam ocorrer e qualquer ingerência do banco ou dos gestores pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br; whatsapp: (13) 99209-2964; Fale Conosco do site: santosbancarios.com.br; diretamente com os diretores ou pelo fone: (13) 3202.1670.
Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região