Quadrilha tinham informações até de parentes dos bancários, que seguem abalados emocionalmente. Mesmo assim, Regional do banco queria abrir agência nesta sexta, 21
Demonstrando total descaso com a saúde dos trabalhadores, os gestores do Santander queriam abrir nesta sexta-feira (21/2) a agência Costa e Silva, em Praia Grande, que foi assaltada por uma quadrilha um dia antes. Como os empregados da unidade estão abalados com o terror sofrido durante a ação, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou as atividades.
Segundo a polícia, os ladrões “estudaram” bem a rotina da agência e dos funcionários antes do crime. Eles tinham fotos dos trabalhadores, conheciam os horários de chegada dos bancários e sabiam detalhes da vida das vítimas. Está sendo apurado se o grupo é o mesmo que assaltou outra agência do Santander na mesma avenida, 15 dias antes.
Apesar desse cenário traumatizante, o banco tentou argumentar com o Sindicato para que o banco funcionasse nesta sexta. “Alegaram que ‘o assalto foi ontem’. O Santander não se importa com os trabalhadores, só quer saber de lucrar bilhões”, afirmou o secretário de comunicação do Sindicato, e funcionário do Santander, Fabiano Couto.
CAT
O diretor explicou também que o Sindicato exigiu que o banco emita a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para os funcionários. “Seguiremos pressionando para garantir os direitos dos bancários”, afirmou Fabiano. Ele está acompanhado do também diretor Márcio Fidêncio.
Desabamento em Peruíbe
Outra agência que foi paralisada nesta sexta (21/2) na região é o Santander de Peruíbe, no Centro da Cidade. Recentemente um pedaço do forro desabou e o imóvel tem outros problemas estruturais (trincas e rachaduras em lajes e colunas de sustentação).
Os diretores Estevam Souza, Messias Ferreira e Regina Ornelas foram até o local. “Hoje uma empresa de São Paulo foi até o banco, avaliou a situação e começou a fazer reparos. A partir do meio-dia, a metade da agência que não estava comprometida foi aberta, mas os clientes entram de forma contingenciada”, explicou Estevam.
Conforme o apurado, caso não houvesse uma intervenção urgente, havia risco de desabamento da laje. Denúncias sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista podem ser feitas para os diretores do Sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Crédito: Santander da Praia Grande paralisado nesta sexta,21
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região