Sindicato pressiona e banco irá fechar a unidade Santos/Gonzaga, onde três bancários contraíram a Covid-19
É muito importante que os funcionários do Santander comuniquem ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região os casos positivados de colegas para a tomada de medidas urgentes junto ao banco. “Hoje soubemos que três bancários da agência 171, no Gonzaga, em Santos, estão com o novo coronavírus e pressionamos o banco pelo fechamento da agência”, afirma Fabiano Couto, dirigente do Sindicato.
O Sindicato entrou em contato com a superintendente de Relações Sindicais do Santander, Fabiana Ribeiro, que depois de ouvir o dirigente Fabiano, comprometeu-se a fechar a unidade colocar os funcionários em quarentena, a partir desta sexta-feira (8/5).
Outra reivindicação do Sindicato foi para que o banco espanhol volte ao protocolo anterior que resguardava não só o infectado, mas colocava todos os colegas de unidade em isolamento por 14 dias e fechava o prédio para desinfecção. Medidas abortadas pelo banco desde segunda-feira.
“Também pressionamos para que o banco faça testes em todos os funcionários periodicamente de 14 em 14 dias. A superintendente, Fabiana Ribeiro, ficou de dar uma resposta amanhã à tarde”, finaliza Fabiano.
Denuncie os casos de Cdovid-19 pelo e-mail:santosbancarios@uol.com.br, ou whatsapp:(13) 99209-2964, ou pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br
Crédito: Google maps
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região