fbpx
Início Notícias Santander Santander, sem negociar, comunica atendimento gerencial das 9h às 17h
Santander

Santander, sem negociar, comunica atendimento gerencial das 9h às 17h

13 de julho de 2022

Sem negociação e sem respeito aos funcionários e movimento sindical, o Santander comunicou que todas as agências do Brasil terão atendimento gerencial das 9h às 17h, a partir de 18 de julho. Sindicato não tolera!

Sem nenhuma negociação com o movimento sindical, o Santander informou a rede, por meio de comunicado institucional, que todas as agências do Brasil terão atendimento gerencial das 9h às 17h, a partir de 18 de julho.

 

O movimento sindical procurou o Santander para questionar a nova medida, e está prevista uma reunião sobre o tema para a próxima semana.

 

O Santander há anos vem alterando o horário de atendimento, em uma clara tentativa de burlar a jornada de trabalho dos bancários. Foi o único banco que manteve o atendimento preferencial das 9h às 10h para o grupo de risco da covid-19, mesmo quando o número de contaminações e mortes em decorrência da pandemia passou a diminuir. Além disso, o banco espanhol tentou também abrir suas agências aos sábados em outros momentos.

 

Massacre de gerentes

As últimas do Santander são colocar Gerentes de Negócios e Serviços (GNS) no autoatendimento trabalhando somente com tablets o dia inteiro em pé e sem mesas.

 

Eles também são responsáveis por abrir caixa, fazer o trabalho de tesouraria, atender clientes, vender produtos bancários e barrar a entrada dos clientes na agência, ficando exposto a todo tipo de violência.

 

Outra maldade do banco espanhol é que Gerentes de Atendimento (GAs) que davam apoio aos Gerentes Gerais (GGs) e GNSs, estão sendo extintos pelo banco, mudando de cargos ou obrigados a ir para São Paulo e se responsabilizarem por 7 ou 8 agências ao mesmo tempo. Agora, vão estender a jornada. Ninguém aguenta mais!

 

“Não tem negociação, o Sindicato e a categoria são apenas comunicados desrespeitando todas as conquistas trabalhistas dos funcionários brasileiros. A maldade impera sem pudor, sem trégua, sem responsabilidades, na minha opinião com objetivo de fazer do Brasil um laboratório de exploração do trabalho. Mas não toleramos isso e daremos a resposta”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do SEEB de São Paulo

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco