O teletrabalho implementado há um ano, por meio de acordo individual, resultou em prejuízos aos trabalhadores, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar
O movimento sindical que representa os funcionários do Santander enviou, ontem quarta-feira 21, uma carta à área de Relações Sindicais do Santander reivindicando a abertura de negociações sobre teletrabalho.
“O Banco Santander implementou o teletrabalho há pelo menos um ano, através de Acordo Individual com os trabalhadores. Tal acordo resultou em prejuízos aos trabalhadores, como por exemplo, a ausência da marcação de ponto eletrônico, o que tem gerado acúmulo de horas a compensar. Tal fato representa insegurança jurídica para o Santander e perda de direito para os trabalhadores, que precisam controlar individualmente sua jornada”, justificam as entidades na carta.
“A exemplo do que vem ocorrendo com outros bancos, reivindicamos abertura de negociação coletiva sobre este tema, a fim de celebrarmos um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores e maior segurança jurídica para o Santander”, acrescentam, no texto.
Fonte: SEEB de São Paulo