A diretoria do Sindicato solicita que os funcionários relatem como estão se sentindo e o que está mudando na sua vida, com esse horário prolongado imposto pelo banco
De forma unilateral, o Santander resolveu aumentar o horário do atendimento gerencial de todas as agências do Brasil, das 9h às 17h, a partir de ontem, segunda-feira (18/07). O banco espanhol nem sequer discutiu com os sindicatos a ampliação do horário.
O banco quer aumentar a jornada do trabalho diária em 2h, sobrecarregando e adoecendo ainda mais os funcionários. Os bancários já estão denunciando que irão trabalhar mais de 8h, porque caso o cliente entre na agência às 17h o atendimento ultrapassará às 17h.
Muitos bancários não irão receber as horas extras e nem vão conseguir compensá-las, porque as unidades têm um mínimo de funcionários e não tem como repor depois das demissões praticadas pelo Santander, durante a pandemia. A menos que contratem mais bancários e implantem dois turnos.
“ A contratação de funcionários e dois turnos de trabalho sempre foi uma exigência da categoria e do movimento sindical”, realça Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Denunciem o que mudou na sua vida, com o horário estendido!
A diretoria do Sindicato solicita que os funcionários relatem como estão se sentindo e o que está mudando na sua vida com esse horário prolongado, imposto pelo banco.
Para denunciar utilize nossos meios de comunicação abaixo, o sigilo é absoluto:
E-mail: santosbancarios@uol.com.br
Whatsapp: (13) 99209.2964
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Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região