fbpx
Início Notícias Santander Santander Previ: total desrespeito aos direitos dos trabalhadores
Santander

Santander Previ: total desrespeito aos direitos dos trabalhadores

31 de janeiro de 2011

O banco espanhol Santander desrespeita os direitos dos trabalhadores. Num flagrante ataque à democracia, a instituição européia não está permitindo que os bancários brasileiros participem da gestão do seu próprio fundo de pensão, o Santander Previ. Em outras palavras, a direção do Santander não quer deixar os trabalhadores escolham seus representantes para gerir o dinheiro que vai garantir sua aposentadoria.
Não vamos permitir que isso aconteça. Assim o Sindicato dos Bancários de Santos e Região e o movimento sindical vai denunciar o descaso do banco espanhol com seus funcionários brasileiros.
O Brasil é uma das filiais que mais produz riqueza para o banco e para a Espanha, o Santander não respeita os direitos dos bancários no nosso país. 
Exigimos do banco a interrupção imediata do processo eleitoral para os conselhos do Santander Previ e a abertura de negociações para chegar a uma fórmula que permita aos bancários exercer seu direito de participação. É assim que acontece nos outros fundos de pensão dos bancos no Brasil, só o Santander quer desrespeitar.

Vamos nos organizar e reagir!

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons