Santander paga PLR dia 30 de setembro, apesar da solicitação de uma antecipação maior pelo Sindicato. Os desligados também receberão as diferenças
A antecipação da PLR Santander 2021 deve ser paga aos bancários até 30 de setembro. “Solicitamos ao banco uma antecipação maior, mas o Santander faz questão de não atender e não respeita os funcionários”, diz Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda parcela até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Santander já está consolidado.
O cálculo da PLR Bancários 2021 é determinado através das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). A Minuta CCT PLR 2020/2021 detalha sobre o pagamento da PLR bancos 2021.
PLR Santander 2021 é conquista do Sindicato
A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos.
Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.
Fonte: SEEB/SP com edição da comunicação do Seeb de 1santos e Região