fbpx
Início Notícias Santander Santander não respeita vida de bancários após assalto em Santos
Santander

Santander não respeita vida de bancários após assalto em Santos

31 de maio de 2016

Após assalto, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região garantiu o fechamento da agência Ponta da Praia do Santander, nesta terça-feira (31) e não permitirá pressões contra os funcionários do banco. Os diretores também estão cobrando a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

O crime aconteceu de manhã, depois que ladrões abordaram bancários fora da unidade. Os assaltantes conseguiram fugir e bancários passaram mal por causa do estresse que viveram. Mesmo assim, os gestores demostraram descaso com os trabalhadores e trabalhadoras.

"A agência não tem condições de funcionamento e recebemos denúncias de que o superintendente Guedes estava pressionando os bancários para abrir o banco. Nossa preocupação é com os traumas que podem ficar nos bancários nesse período pós-assalto. Eles estão em estado de choque e não vamos permitir mais esse assédio", afirmou o secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander, Fabiano Couto.

 

CAT

Fabiano ressaltou que é fundamental que o banco espanhol não seja ainda mais insensível com a vida dos bancários e bancários e emita a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “Estamos exigindo a CAT para todos que passaram por essa situação horrível. Assalto em agência bancária caracteriza-se como acidente do trabalho. O documento é uma proteção aos trabalhadores, pois se no futuro a pessoa desenvolver quadros de doenças, (hipertensão e problemas psicológicos, por exemplo) a CAT comprovará o nexo entre o distúrbio e as condições de trabalho”.

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco