fbpx
Início Notícias Santander Santander: Justiça enquadra terceirizado como bancário
Santander

Santander: Justiça enquadra terceirizado como bancário

24 de julho de 2012

O Santander terá de incorporar em seu quadro funcional, como bancário, um trabalhador da terceirizada Meridional Informática. A decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) se baseia no fato de que a prestação de serviço da empresa era dirigida exclusivamente a atender a instituição financeira, direta ou indiretamente.

Segundo o relator, a quantidade de trabalho prestado em favor do banco representava 96% das atividades desenvolvidas pelo trabalhador em comparação com outras contratantes de seus serviços.

O Santander tentou entrar com recurso, no entanto, o TST não reconheceu o pedido. Para o relator, diante da quantidade irrisória (4%) de trabalho prestado a terceiras empresas, a condição de bancário deve ser reconhecida “sob pena de o Poder Judiciário permitir artifícios que visam a burlar a legislação do trabalho”.

Fonte: Fetec

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons