Ninguém suporta mais trabalhar com o gestor da agência 0156
Desde que assumiu a agência Guarujá, do Santander, o Gerente Geral vem atormentando seus subordinados constantemente com diversos tipos de desrespeitos e assédio moral. Os Dirigentes do Sindicato, funcionários do banco espanhol, Estevam Willians Souza e Priscilla Dileva, já fizeram diversas conversas (desde 2018) com o gestor para acabar com os problemas, mas ele sempre volta a praticar os atos de assédio contra os trabalhadores.
A agência Guarujá é a única da baixada santista com três seguimentos (jurídico, select e varejo) os funcionários costumam sair da unidade entre 20h e 21h. São dias sobrecarregados de trabalho, cobranças por metas e todos os tipos de desrespeitos por parte do gerente.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Segundo denúncias, recebidas através do Fale Conosco do site do Sindicato, é um verdadeiro inferno trabalhar com esse GG. Ninguém resiste. Os funcionários pedem socorro e o banco (que tem conhecimento dos problemas) não faz nada, mas o Sindicato tomará atitudes para quebrar o autoritarismo doentio, que tortura os bancários.
“Exigimos o fim do assédio moral na agência 0156/Gurujá e a garantia das condições de trabalho. Caso contrário, tomaremos as medidas necessárias”, afirmou Fabiano Couto, Secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do banco.
A diretoria do Sindicato alerta aos funcionários para documentarem-se contra os assédios. Para isso, o(a) bancário(a) deve registrar com gravações as pressões seguidas de humilhações e ameaças desferidas. Assim como anotar datas, horários e testemunhas do ocorrido, além de outros documentos. Para isso, utilize-se do celular, e-mails, memorandos e outras formas que demonstrem os fatos. Sempre denunciem ao Sindicato para que possamos tomar as medidas judiciais cabíveis.
Leia Também: Sindicato oferece gratuitamente curso de CPA-10 para bancários do Santander
Fonte: Imprensa & Comunicação SEEB Santos e Região