fbpx
Início Notícias Santander Santander: Grupo Técnico de Trabalho vai discutir Cabesp
Santander

Santander: Grupo Técnico de Trabalho vai discutir Cabesp

12 de maio de 2022

Convocação das entidades sindicais para Grupo de Trabalho que discutirá a Caixa de Assistência (Cabesp)

Em nota publicada em seu site, ontem quarta-feira (11/5), a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa (Afubesp), banco do Estado de São Paulo, incorporado ao Santander, informa que o grupo espanhol, cumprindo acordo coletivo específico, convoca entidades sindicais para Grupo de Trabalho que discutirá a Caixa de Assistência (Cabesp). Na composição deste grupo estão previstos dez membros, sendo quatro dos sindicatos, quatro do Santander e dois da Cabesp. Representando a Cabesp, participarão um diretor indicado do banco e um diretor eleito, garantindo assim que a paridade seja respeitada.

 

Informa, ainda, que recentemente, os sindicatos ingressaram na Justiça reivindicando a criação do GT por conta de alterações que estavam em curso na Cabesp sem a discussão com os representantes sindicais, o que contraria o previsto no aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Agora fazendo da forma correta, o Santander convidou os representantes sindicais para compor um grupo paritário para discutir propostas.

 

Leia a nota na íntegra abaixo 

Cabesp: Santander cumpre Acordo Coletivo e convoca entidades sindicais para Grupo de Trabalho

Os representantes dos sindicatos receberam no dia 25 de abril uma convocação para participar de um Grupo Técnico de Trabalho (GT) para discutir alternativas de reestruturação da Cabesp, fruto do Termo de Compromisso Cabesp firmado e renovado nas campanhas salariais desde a privatização do Banespa. Confira aqui.

 

Recentemente, os sindicatos ingressaram na Justiça reivindicando a criação do GT por conta de alterações que estavam em curso na Cabesp sem a discussão com os representantes sindicais, o que contraria o previsto no aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Agora fazendo da forma correta, o Santander convidou os representantes sindicais para compor um grupo paritário para discutir propostas.

 

Na composição deste grupo estão previstos dez membros, sendo quatro dos sindicatos, quatro do Santander e dois da Cabesp. Representando a Cabesp, participarão um diretor indicado do banco e um diretor eleito, garantindo assim que a paridade seja respeitada.

 

Dirigentes sindicais reivindicaram a participação de um representante de cada associação (Afubesp, Afabesp e Abesprev), e o banco acatou o pedido. Desta forma, a composição garante a representatividade de toda a comunidade banespiana.

 

Próximos passos

A reunião de instalação do GT está prevista para o próximo dia 18 de maio, com apresentação da proposta que deverá ser amplamente discutida. Lembramos que o grupo, que é apenas consultivo, é para discussão sobre propostas para o futuro da Cabesp, porém quem delibera e aprova ou não eventuais propostas de mudança é o associado.

 

O nosso compromisso é o de manter todos os associados informados durante as discussões e, ao final dos trabalhos, daremos ampla divulgação do resultado. Uma eventual proposta de reestruturação deverá ser objeto de discussão e deliberação em uma assembleia, conforme reza o Estatuto.

 

Por isso, é importante que todos os associados se mantenham informados nos sites e redes sociais das entidades de representação.

Crédito: Afubesp
Fonte: SEEB do RJ
Escrito por: Olyntho Contente

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons