Evento está marcado para acontecer no estádio do Corinthians
Aparentemente alheio à crise sanitária e social causada pela pandemia do novo coronavírus, o Santander não só anunciou que vai retornar o trabalho presencial, como divulgou que fará o Encontro Anual 2021 aberto aos bancários, no estádio do Corinthians, no dia 11 de dezembro.
“Motivos para celebrar não faltam, obviamente que atentos às especificidades do momento”, diz comunicado do Encontro Anual divulgado pelo banco que lucrou R$ 13,8 bilhões em 2020, em meio a um cenário que resultou em 570 mil mortes de covid-19 e mantém 14,8 milhões de desempregados.
“O banco presta um desserviço à população brasileira ao programar esse encontro que irá gerar aglomeração de milhares de pessoas, mesmo com a participação sendo voluntária. É totalmente inoportuno tanto pela questão de saúde pública quanto por celebrar lucros bilionários diante de tantas mortes, desemprego e a fome atingindo cada vez mais pessoas no País.”, protestou Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
“A pandemia ainda não acabou, tem surgido variantes do coronavírus com maior poder de transmissão e ainda falta muita gente ser totalmente vacinada. A postura do Santander tinha que ser no sentido oposto, ajudando na conscientização e não promovendo uma aglomeração em um estádio de futebol”, ressaltou o dirigente sindical.
Fonte: SEEB DE SÃO PAULO COM EDIÇÃO DA COMUNICAÇÃO DO SEEB DE SANTOS E REGIÃO