Saúde

Santander: exames pré-natais têm isenção da coparticipação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Santander: exames pré-natais têm isenção da coparticipação

59% do quadro de trabalhadores são mulheres

Por meio de um programa do RH (PAPE – Programa Nascer), o Santander isenta a cobrança de coparticipação para consultas e exames no período pré-natal. Para que as bancárias gestantes possam usufruir do benefício, é necessário entrar em contato com o RH.  Segundo dados divulgados pelo Santander, 59% do quadro de trabalhadores são mulheres. 

 

A medida do banco é válida, mas é importante ressaltar que a reivindicação do movimento sindical, gerada a partir da demanda dos trabalhadores, é o fim da cobrança da coparticipação e a redução no valor da mensalidade do plano de saúde para todos os funcionários, que muitas vezes têm grande parte da sua renda comprometida com esses custos.

 

Segundo levantamento nacional feito pelo Seeb-SP, 42% dos funcionários do Santander apontaram os custos da coparticipação como o maior impedimento para a utilização do plano de saúde. E 45% dos que participaram da pesquisa disseram que já deixaram de utilizar o plano de saúde do Santander devido aos custos de coparticipação. 

 

Além disso, 65% responderam que utilizariam mais vezes o convênio se houvesse um teto nos valores cobrados do plano de saúde. A pesquisa também revelou que 58% dos bancários fazem mais de cinco consultas por ano.

 

Os números comprovam que os valores abusivos cobrados na coparticipação afastam os bancários das consultas e exames, uma prática que pode inclusive resultar em prejuízos à saúde.

 

Metas e o assédio moral são responsáveis pelo adoecimento dos trabalhadores. Portanto, além de melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários, o Santander tem total condição de atender a reivindicação e não cobrar coparticipação ou ao menos estabelecer um teto mensal de desconto, conforme pauta de reivindicação dos trabalhadores.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Fonte Seeb SP
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!