fbpx
Início Santander e Bradesco negam que estão em negociação

Santander e Bradesco negam que estão em negociação

29 de maio de 2012

Reportagem do jornal O Globo da edição de domingo, dia 27, trouxe a informação de que o Bradesco está negociando compra do Santander no Brasil.

“Bradesco está próximo de fechar a compra das operações do Santander no Brasil. O negócio para o banco espanhol, que já se desfez de operações no Chile e na Colômbia, passou a ser imperativo em razão do agravamento da crise bancária na Espanha, que tem exigido novos aportes de capital para fazer frente ao aumento da inadimplência”, dizia o primeiro parágrafo da matéria.
No entanto, no mesmo dia o site do jornal divulga a negativa de ambas as instituições financeiras de que há qualquer negociação neste sentido.
Confira abaixo a íntegra do texto:
Bradesco diz que não negocia compra do Santander no Brasil

Banco espanhol também informa que subsidiária brasileira não está venda
SÃO PAULO — Em nota divulgada neste domingo, o Bradesco nega que esteja em negociações para comprar as operações do Santander no Brasil. Procurado, o Santander informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o banco não está à venda.
Segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal O GLOBO, o Bradesco está próximo de fechar a compra das operações do Santander no Brasil. Se o negócio se confirmar, o Bradesco passaria da terceira para a primeira posição no ranking dos maiores bancos de varejo do Brasil em ativos, ultrapassando de uma só vez o Itaú Unibanco e o Banco do Brasil (BB).
Na nota, o Bradesco “nega enfaticamente notícia veiculada na edição de hoje, 27 de maio, do jornal O GLOBO, que faz ilações a respeito das negociações com o banco Santander”.
De acordo com a reportagem, as negociações entre Santander e Bradesco começaram há oito meses, mas se intensificaram nos dois últimos meses. Segundo analistas, para o Santander, a venda passou a ser imperativa em razão do agravamento da crise bancária na Espanha, que tem exigido novos aportes de capital para atender às recentes regras das autoridades espanholas para o setor bancário. O Santander já se desfez de operações no Chile e na Colômbia.
A primeira informação que circulou no mercado dava conta do interesse do Santander de abrir mão de uma fatia entre 30% e 40% do seu capital no Brasil. A princípio, os controladores do Santander dizem não ter a intenção de deixar completamente suas operações no Brasil, que hoje responde por mais de 30% do resultado global do grupo.
O Banco do Brasil estava entre os principais interessados nas operações do Santander e vinha negociando com a instituição espanhola, mas as conversas esbarraram na falta de acordo sobre preço.
Se confirmado, o negócio entre Santander e Bradesco ainda terá que ser aprovado pelo governo.

Fonte: Afubesp

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons