Serviço estará disponível durante a pandemia de coronavírus e terá maior parte do custo pago pelo banco
O Santander passou a disponibilizar nesta semana, para todos os funcionários e estagiários, um atendimento médico remoto, em telemedicina, no Hopsital Albert Einstein, em São Paulo. O serviço ficará disponível durante a pandemia de coronavírus em todo país.
A consulta médica especializada à distância estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e custará R$ 18,75 por consulta, debitados em folha de pagamento do trabalhador. As consultas estão disponíveis apenas para os bancários e não para seus dependentes, ainda que os mesmos estejam assim registrados no planos de saúde oferecido pelo banco.
“Esta é uma iniciativa muito bem vinda e vem ao encontro de tudo que temos cobrado para a proteção da vida e da saúde dos trabalhadores. Todos temos muitas dúvidas sobre a doença, e isso evita idas desnecessárias para clínicas e hospitais, reduzindo o risco de novas contaminações”, diz a integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e funcionária do Santander, Vera Marchioni.
Ela cita, por exemplo, que pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos podem conseguir a receita por meio do serviço, já que há dificuldade em se agendar consultas médicas neste momento.
Para acessar o serviço é preciso baixar o aplicativo Einstein Conecta ou acessar o site www.einstein.br/conecta e preencher o cadastro. Em caso de dificuldades, o bancário deve entrar em contato com o suporte técnico do hospital, pelo telefone (11) 2151-7690 ou pelo e-mail suportetm@einstein.br.
>>> Santander não entrega EPIs suficientes aos funcionários
Fonte: SEEB SP – 22/04/2020
Escrito por: William De Lucca – Spbancarios