fbpx
Início Notícias Santander Santander: denuncie falta de rodízio e lute pelo retorno ao home office
Santander

Santander: denuncie falta de rodízio e lute pelo retorno ao home office

5 de março de 2021

O Santander é o único banco que mantém 80% do seu quadro de trabalhadores no regime de trabalho presencial nesta pandemia que registra recordes de contaminações e mortes pelo novo coronavírus. Segundo dirigente do Sindicato, existem denúncias de que os funcionários que contraíram covid são pressionados a trabalharem em home office em pleno afastamento, doentes!

O Brasil registrou 1.910 novas mortes em decorrência da Covid-19, quarta-feira (3). O montante representa novo recorde de óbitos em um único dia. Com isto, o país atingiu, nesta quinta (4), um total de 260.970 vítimas fatais da doença.

 

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região pressiona o Santander pelo retorno dos bancários ao home office e o aumento do rodízio de trabalho na linha de frente das agências.

 

“Além de empurrarem quase todos os funcionários, que sobraram depois da demissão em massa, para o trabalho presencial, existem denúncias de que o banco ainda pressiona os colegas que contraíram covid-19 a trabalharem e venderem produtos em home office. As pessoas doentes não podem repousar e tratar desta doença que foi fatal para mais de 260 mil brasileiros e milhões do mundo”, denuncia Fabiano Couto, dirigente do Sindicato e bancário do Santander.

 

Movimento sindical cobra há meses o retorno do home office 

Para alguns especialistas o Brasil nem saiu da primeira onda e ela, agora, tornou-se muito mais grave desde o início, em março de 2020, em decorrência da circulação de cepas ainda mais contagiosas no Brasil, que reinfectam pessoas que já tiveram o novo coronavírus.

 

“O banco faz seus funcionários trabalharem no caos. Na Baixada Santista é campeão de contágios entre seus empregados. Agências tiveram surtos. Home Office e rodízio já!” Grita Fabiano Couto.

 

Orientação da Febraban

A Febraban divulgou nota indicando os procedimentos que os bancos devem seguir na fase vermelha. No documento, a federação dos bancos informa que vai suspender todas as reuniões presenciais com clientes, agendamentos de visitas externas ou quaisquer contatos fora das agências. 

 

Denuncie

Em caso de pressão por metas e trabalho enquanto estiver afastado, por covid-19 ou outra doença, denuncie imediatamente ao Sindicato. “Em caso de contaminação também para podermos pressionar o Santander, tomarmos as medidas necessárias contra esse espectro”, finaliza Fabiano.

 

Para denunciar utilize o Fale Conosco do site: https://santosbancarios.com.br/; o e-mail: santosbancarios@uol.com.br; o whatsapp do Sindicato: (13) 99209.2964; ou ainda procure os diretores ou ligue para a secretaria pelo fone: (13) 3202.1670.

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons