A agência do Santander que fica na esquina da Avenida Presidente Wilson com Largo Tomé de Souza, no Itararé, em São Vicente, foi paralisada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região, nesta terça-feira (05/11), por falta de condições de trabalho. Mau funcionamento do ar-condicionado do imóvel, que resultou até na queda de um pedaço do teto, motivou o fechamento da unidade.
Segundo informações do funcionário do banco e membro da direção do Sindicato, Leonardo Ventura, a agência existe há aproximadamente 1,5 ano e apresenta problemas desde sua inauguração. Conforme o apurado, o ar condicionado estava acumulando água, que pingava em clientes e funcionários.
Além disso, ela escorria pelas paredes e atingia fiação de lâmpadas, causando risco de curto-circuito. A situação causou também a queda de um pedaço do teto e por sorte ninguém se machucou.
A gerência da unidade e a direção do Sindicato dos Bancários já tinham solicitado manutenção no local há algum tempo e nada foi feito. Só após a paralisação de hoje uma equipe foi até o banco para realização de reparos.
Qualquer denúncia sobre problemas em agências bancárias na Baixada Santista pode ser feita para os diretores do sindicato ou por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br .
Crédito: Local onde parte do teto desabou
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região