Bancárias e bancários da Baixada Santista que receberem a convocação devem acionar o Sindicato
Mais uma vez indo contra os cuidados defendidos pelo movimento sindical, o banco Santander emitiu um comunicado convocando bancários do grupo de risco e gestantes para retorno ao trabalho presencial até dia 4 de abril. Há casos dessas convocações na Baixada Santista e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região é contra o retorno destes grupos neste momento. O movimento sindical chamou uma reunião com o Santander para esta sexta-feira, 18, onde tratará do assunto.
“A pandemia de Covid-19 ainda não acabou e discordamos totalmente dessa postura do banco. Os lucros não podem ficar acima das vidas”, afirma Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
O dirigente sindical ressalta que gestantes e os bancários do grupo de risco que forem convocados pelo banco espanhol para retorno presencial devem contatar o Sindicato. “Pode ser feito contato direto com os diretores do Sindicato, pelo fale conosco do site do Sindicato ou ainda pelo nosso whatsapp. Estamos atentos sobre essa questão e sempre defendendo os direitos e condições de trabalho da categoria”.
Fabiano orienta também que trabalhadores do grupo de risco e gestantes procurem seus médicos, para que sejam feitas avaliações de saúde para averiguar, dentro das comorbidades de cada pessoa, se há condição de retorno presencial ao trabalho. “O momento atual ainda exige precaução”, conclui.
Crédito: Dragana_Gordic
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região com Seeb SP