A Folha de S.Paulo publicou na sexta-feira (25) o primeiro anúncio do Santander incluindo seu novo garoto-propaganda: Neymar, craque do Santos e da Seleção Brasileira. Com a frase “Neymar no Brasil: Juntos, dá pra fazer”, a publicidade faz parte do contrato assinado nesta semana entre o jogador e o banco até o fim de 2014.
Os valores do negócio não foram divulgados, mas não devem ser nada baixos, dado o enorme potencial de marketing que o jogador representa. A iniciativa amplia os investimentos milionários do banco no futebol e se soma ao patrocínio da Copa Libertadores da América.
O anúncio do contrato foi realizado com pompa e conduzido pessoalmente pelo presidente mundial do banco, o espanhol Emilio Botín, que se encontra no Brasil. “Chegamos a um acordo entre o melhor jogador brasileiro de futebol no momento e o melhor banco do mundo. O Neymar vai defender também a partir de agora o vermelho Santander'”, disse Botín, que também foi recebido em audiência nesta semana pela presidenta Dilma, em Brasília.
Negociações
Os trabalhadores esperam avanços concretos nas negociações para a renovação do acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários, que começam na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro. O banco espanhol contratou Neymar a peso de ouro, portanto, não pode ficar de costas para seu quadro de funcionários.
Além do aditivo, os bancários querem aumentar o valor do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) e a manutenção dos termos de compromisso do Banesprev e Cabesp.
A negociação foi marcada após pressão das entidades. Representantes dos trabalhadores enviaram três cartas ao superintendente de Recursos Humanos do Santander, Jerônimo dos Anjos, em 21 de outubro, 7 e 21 de novembro. A pauta específica de reivindicações foi entregue em 30 de agosto.
Fonte: com informações da afubesp