Reciprocidade Zero! Por outro lado o banco continua praticando todos os tipos de assédios com suas cobranças por metas cada vez mais agressivas. Ninguém aguenta mais!
Silêncio total. Até o momento, o Santander não apresentou uma proposta de acordo específico com as reivindicações dos trabalhadores. A COE (Comissão de Organização dos Empregados) cobra a reabertura das negociações.
Na reunião ocorrida entre os representantes dos trabalhadores e a empresa, na quarta-feira (04/03), o banco seguiu irredutível. Nada de avanço.
>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!
Entre as demandas dos trabalhadores, a isenção de tarifas bancárias e uma linha de crédito diferenciada para os funcionários, o custeio de até duas provas de CPA 10 e CPA 20, mesmo em caso de reprovação, além de um PPRS (Programa de Participação nos Resultados do Santander) no valor de R$ 3.658,00.
A COE segue mobilizada e prepara uma série de iniciativas para pressionar o banco a negociar. Todas as reivindicações podem ser perfeitamente atendidas.
Entenda o que significa Acordo Especifíco (Aditivo)
Os funcionários e funcionárias do Santander são os únicos trabalhadores, entre os bancos privados, que possuem um Acordo Coletivo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em nível nacional. Oriundo do antigo acordo dos empregados do Banespa, banco público paulista incorporado pelo Santander no ano 2000, o Aditivo contém cláusulas econômicas e sociais específicas, que asseguram ao funcionalismo do banco espanhol conquistas que vão além daquelas previstas para toda a categoria bancária na CCT.
>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Fonte: Com informações SEEB Bahia