O Grupo Santander Brasil confirmou a primeira negociação da minuta específica de reivindicações para o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 para a próxima sexta-feira, dia 18, às 15 horas, em São Paulo.
No mesmo dia, às 10 horas, será promovida reunião preparatória das Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Santander e do Real, na sede da Contraf-CUT, no centro da capital paulista.
A negociação ocorrerá um dia depois da quinta rodada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Os banqueiros disseram que irão apresentar uma proposta global, após quatro reuniões com debates e enrolações. Por todo o país, os bancários já fizeram paralisações parciais e manifestações, exigindo seriedade e proposta que atenda às expectativas da categoria, incluindo remuneração, emprego e melhoria das condições de saúde, segurança e trabalho.
Renovação do aditivo
A minuta foi entregue para o banco no dia 1º de setembro. Há um bloco de cláusulas para manutenção com avanços e outro de novas demandas para inclusão no aditivo. O banco também recebeu a proposta para o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2009.
Fonte: C