fbpx
Início Notícias Santander Santander compromete-se a apurar problemas e trazer soluções
Santander

Santander compromete-se a apurar problemas e trazer soluções

13 de janeiro de 2011

Em reunião solicitada à diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, terça-feira, 11/01/2011, o superintendente de Relações Sindicais do Santander, Jeronimo Tadeu dos Anjos, e o consultor de Relações Sindicais, Renato Franco, comprometeram-se a reunirem-se com seus pares da diretoria do banco, em São Paulo, para propor soluções sobre assédio aos funcionários e perseguição da dirigente sindical na Baixada Santista.

Na reunião, ficou estabelecido que no prazo de um mês serão apuradas as denúncias contra o assédio praticado pelo superintendente em exercício Mário Marques. Também foi proposto pelo Sindicato a solução para o problema da transferência da dirigente sindical, Jerônimo comprometeu-se em dar uma resposta até sexta-feira, 14/01/2011.

A diretoria do Sindicato, diante do interesse demonstrado pelo banco em resolver os problemas e em construir, a partir de agora, um novo patamar de relacionamento com o Sindicato, também fará seu esforço para estabelecer um novo diálogo com o Santander e suspenderá as paralisações.

Caso não sejam solucionados os problemas as manifestações em defesa dos funcionários serão retomadas.



Pressão da paralisação foi importante para quebrar intransigência do banco

A pressão exercida pela diretoria do Sindicato e pela categoria que paralisaram desde quinta-feira, dia 06/01/11, agências do Santander, situadas na Pça. Mauá, em Santos/SP, levou a diretoria do banco, em São Paulo, a solicitar uma reunião com os dirigentes sindicais, no Sindicato, em Santos/SP. A paralisação é contra o assédio moral e as perseguições, do banco espanhol, aos funcionários e dirigentes sindicais.

“A pressão legítima dos bancários levou o banco, que estava intransigente, a pedir uma reunião com a diretoria aqui em Santos, no Sindicato, para tratar sobre as denúncias, que são muitas. E ainda sobre a perseguição de uma dirigente sindical de Santos e Região.

A prática de assédio e perseguições a dirigentes sindicais foi adotada também no Brasil e será combatida com paralisações, denúncias públicas e ações jurídicas sempre”, diz Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons