Depois da visita da diretoria do Sindicato, o banco Santander colocou um frigobar na agência Ponta da Praia, em Santos/SP após 2 meses sem geladeira
Depois da intervenção da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, dia 27/12, por conta da falta de geladeira na agência do Santander Ponta da Praia, em Santos, as lideranças do banco colocaram de forma paliativa um frigobar. O Sindicato continuará acompanhando a colocação de uma geladeira maior para atender a todos, junto da Relações Sindicais do banco.
“Para quem está afirmando que os bancários não precisam de geladeira porque recebem auxílio refeição é bom explicar que o Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre os bancos e o movimento sindical dos bancários rege na Cláusula 14, parágrafo quarto que os empregados podem optar por trocar o benefício (conquistado pelos bancários organizados em Sindicatos) auxílio refeição pelo auxílio alimentação, para utilizar em supermercados e produzirem seu próprio almoço, janta ou fazer suas refeições dentro das agências. Já que estão sobrecarregados com muitas funções por falta de pessoal e obrigados a cumprirem metas impossíveis etc.”, relata Fabiano Couto, dirigente do Sindicato e bancário do Santander.
Portanto, se faz necessário um básico aporte de um refrigerador aos que tanto trabalham e lucram bilhões para o banco espanhol aqui no Brasil.