Mais uma vez, os bancos lucram bilhões e não investem em melhorias para os clientes e funcionários. Resultado: insatisfação de todos os lados
É o caso do Santander, líder de reclamações entre as organizações financeiras no primeiro trimestre de 2019. Os dados são do Banco Central.
No período, foram registradas 1.135 queixas consideradas procedentes contra a empresa espanhola. A maioria referente a produtos e serviços. Detalhe: a empresa espanhola, que tem 43,7 milhões de clientes, obteve lucro líquido de R$ 12,16 bilhões em 2018.
A lista dos mais reclamados no trimestre tem Bradesco na segunda posição. A Caixa, que vem sendo atingida pela política de desmonte do governo há um tempo, está na terceira colocação.
O banco público teve o quadro de pessoal reduzido em quase 20 mil, enquanto a carteira de clientes cresce. Agências também estão sendo fechadas e o modelo de trabalho mudado. Tudo isso prejudica a instituição e compromete o atendimento ao cliente.
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
Escrito por: Imprensa SEEB Bahia