SANTANDER: BANCÁRIOS NÃO DEVEM ADERIR AO HOLANDAPREVI

Informações demonstram, em muitos casos, perdas nos planos de previdência do Grupo Santander Brasil, de saúde e bolsas de estudo Ao invés de estender o antigo HolandaPrevi, do Real, para os demais bancários, o Santander criou um novo plano. Segundo Pedro de Castro Junior, Secretário Geral do Sindicato e funcionário do Santander para os funcionários que não tem plano com patrocinador, a proposta não é ruim, mas precisa de avanços, pois não considera o tempo de casa e nem faz aporte que possibilite um acúmulo de reservas que permita transformá-la no futuro em real beneficio. Agora para quem tem o HolandaPrevi é péssimo, com redução de mais de 50% dos valores depositados. "Por isso pedimos que ninguém faça adesão e espere um estudo mais detalhado do HolandaPrevi", ressalta Pedro de Castro. Os bancários têm 60 dias, a partir do dia 1º de junho, para fazer a escolha com calma. Este pacote (que o banco afirma ser de "benefícios", mas que na verdade conta com conquistas históricas arrancadas pelos trabalhadores, como o auxílio-creche) foi imposto sem discussão pela diretoria do Santander. A falta de clareza e informações é latente no Plano de Previdência, assim como no plano de saúde e bolsas de estudo. O que está claro é que haverá redução nos valores das bolsas e aumento nos valores dos planos de saúde. "Vamos lutar por nossos direitos", finaliza Pedro de Castro Junior.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!