fbpx
Início Notícias Santander Santander atropela funcionários com aumento do Plano de Saúde
Santander

Santander atropela funcionários com aumento do Plano de Saúde

16 de novembro de 2017

Santander reajusta pela segunda vez plano de saúde, mas sindicato já entrou com ação e fará audiência no próximo dia 21 de janeiro

Pela segunda vez o Santander aumenta o valor do Plano de Saúde enfiando goela abaixo dos funcionários este ano. Conforme comunicado do banco espanhol, a partir de novembro os valores da Assistência Médica SulAmerica serão reajustados, conforme previsão contratual em cerca de 20%. Já os bancários tiveram seus salários reajustados com base em uma falsa inflação construída pelo corrupto governo Temer de 1,75%.

 

Mas não para por aí, a troca de Plano de Saúde Bradesco pela Assistência Médica SulAmérica foi uma decisão unilateral do Santander. Não houve consulta aos trabalhadores ou ao movimento sindical. Ao comunicar a alteração, o banco mentiu que não haveria aumento de custos para os bancários.

 

“Na época, recebemos várias reclamações da categoria sobre a mudança do plano de saúde. Ele é mais caro e na Baixada Santista tem uma cobertura menor. O valor de reembolso para os trabalhadores, por exemplo, diminuiu. Há relatos de pessoas que não conseguiram dar continuidade em tratamentos médicos que estavam fazendo no outro plano. Mais uma vez o Santander brinca com a vida das pessoas visando o lucro acima da vida”, relembra Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

 

Ação contra a mudança tem audiência dia 21/01/18

 

O departamento jurídico do Sindicato reuniu provas dos prejuízos sofridos pelos trabalhadores do banco espanhol contra a mudança, arbitrária, do plano de saúde e entrou com ação na justiça para barrar a alteração, em fevereiro deste ano. O juiz determinou o agendamento de nova audiência do caso para dia 21 janeiro de 2018. “Vamos resistir e lutar para reverter mais este atropelo do banco nos funcionários”, finaliza Fabiano Couto.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco