Santander - plano de saúde

Santander atropela funcionários com aumento do Plano de Saúde

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Santander atropela funcionários com aumento do Plano de Saúde

Santander reajusta pela segunda vez plano de saúde, mas sindicato já entrou com ação e fará audiência no próximo dia 21 de janeiro

Pela segunda vez o Santander aumenta o valor do Plano de Saúde enfiando goela abaixo dos funcionários este ano. Conforme comunicado do banco espanhol, a partir de novembro os valores da Assistência Médica SulAmerica serão reajustados, conforme previsão contratual em cerca de 20%. Já os bancários tiveram seus salários reajustados com base em uma falsa inflação construída pelo corrupto governo Temer de 1,75%.

 

Mas não para por aí, a troca de Plano de Saúde Bradesco pela Assistência Médica SulAmérica foi uma decisão unilateral do Santander. Não houve consulta aos trabalhadores ou ao movimento sindical. Ao comunicar a alteração, o banco mentiu que não haveria aumento de custos para os bancários.

 

"Na época, recebemos várias reclamações da categoria sobre a mudança do plano de saúde. Ele é mais caro e na Baixada Santista tem uma cobertura menor. O valor de reembolso para os trabalhadores, por exemplo, diminuiu. Há relatos de pessoas que não conseguiram dar continuidade em tratamentos médicos que estavam fazendo no outro plano. Mais uma vez o Santander brinca com a vida das pessoas visando o lucro acima da vida”, relembra Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.

 

Ação contra a mudança tem audiência dia 21/01/18

 

O departamento jurídico do Sindicato reuniu provas dos prejuízos sofridos pelos trabalhadores do banco espanhol contra a mudança, arbitrária, do plano de saúde e entrou com ação na justiça para barrar a alteração, em fevereiro deste ano. O juiz determinou o agendamento de nova audiência do caso para dia 21 janeiro de 2018. “Vamos resistir e lutar para reverter mais este atropelo do banco nos funcionários”, finaliza Fabiano Couto.

 

Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias
Atualizado em: 30 de novembro de 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!