Diretores do Sindicato dos Bancários foram até o banco nesta quinta, 25, e tomarão todas as medidas cabíveis contra os abusos
“Lixo”! Foi assim que gerentes da agência São Vicente do Santander, no Centro da Cidade, se sentiram após serem humilhados e sofrerem assédio moral por causa de metas. Segundo apurado pelo Sindicato, os abusos foram praticados pelo superintendente da Regional Litoral Sul, seus assessores e a gerente geral da agência. Um trabalhador passou mal e precisou ser hospitalizado após a “conversa”.
As reuniões com os gerentes aconteceram nesta quarta-feira, 24. “Os representantes do banco espanhol chamaram individualmente alguns gerentes e disseram coisas que nem um animal mereceria escutar. Para aumentar ainda mais os lucros bilionários do Santander, os gestores assediam os funcionários para o cumprimento de metas que aumentam a cada dia”, afirma Fabiano Couto, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
Reforma
A situação é grave e os funcionários estão com medo de que possa ficar ainda pior, pois a agência está em reforma para receber a sede da Regional Litoral Sul. “Os trabalhadores estão com receio de que o assédio aumente a partir do momento que a regional estiver no mesmo prédio da agência”, contou Priscila Germano, diretora do Sindicato e empregada do banco.
Nesta quinta-feira, 25, os diretores Fabiano e Priscila foram até a unidade apurar o caso. “Viemos falar com o superintendente da Regional Litoral Sul e seus assessores, que voltaram à unidade hoje (quinta, 25), e a gerente geral. O Sindicato está investigando as denúncias e tomaremos todas as medidas políticas jurídicas cabíveis”, disse Fabiano.
Qualquer problema em agências da Baixada Santista devem ser denunciadas direto para os diretores ou anonimamente por meio do fale conosco do site do Sindicato. Outros canais de comunicação são o facebook e o whatsapp do Sindicato dos Bancários.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região