Segundo o diretor do Sindicato, Fabiano, bancários(as) têm denunciado uma nova prática de constrangimento no Santander com o Programa “Amigo de Valor”. A promoção do banco era para ser voluntária sob forma de doações, mas parece que não é bem isso que acontece!
Segundo denúncias dos bancários, a direção do Santander está promovendo doações voluntárias dos seus funcionários. Os bancários devem escolher uma entidade beneficente para fazer doações.
“Parece que o banco quer fazer bondades com chapéu alheio. Estou analisando as denúncias de imposição dos gestores nas doações. Chegam reclamações de que pedem pela doação e tirem foto para documentar o ato e depois os gestores enviam à superintendência. Qual o verdadeiro objetivo deste constrangimento para doações impostas e não voluntárias do dinheiro alheio?” Indaga, Fabiano Couto, secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
O Sindicato vai documentar, caso sejam verdadeiras as denúncias, e acionará o departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis.
Todos os bancários(as) que estão sendo pressionados com o constrangimento devem de forma urgente denunciar pelo e-mail: santosbancarios@uol.com.br, pelo whatsapp do Sindicato: (13) 99209.2964 ou pelo fale conosco do site: santosbancarios.com.br. Todas as denúncias são tratadas com sigilo absoluto.
Crédito: Afubesp
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região