Assédios moral e sexual, cobrança de metas pelo whatsapp e falta de condições de trabalho são alguns dos abusos cometidos contra a classe trabalhadora e que o Sindicato dos Bancários de Santos e Região combate cotidianamente. Para que as medidas necessárias sejam tomadas, é fundamental que os dirigentes recebam informações sobre os problemas. Para isso foi criado o “fale conosco” no site do Sindicato, principal canal de denúncia para a categoria.
Para enviar os dados é muito simples. Basta acessar este link ou ir até o site www.santosbancarios.com.br (na barra que fica no alto da página há a opção “fale conosco”, no canto direito). Em seguida, aparecerá um formulário. Para garantir o sigilo para quem não quiser ser identificado, é possível preencher os campos “nome”, “email” e “telefone” com dados fictícios.
Os demais campos são “banco” e “comentários”, onde o(a) trabalhador(a) descreverá o problema. É muito importante que a denúncia seja feita com a maior quantidade de detalhes possível, para que a diretoria possa encaminhar o caso e tomar as medidas cabíveis. Para finalizar basta clicar no botão “enviar mensagem”.
Redes sociais
Outro caminho possível para relatar problemas é o whatsapp do sindicato, no telefone (13) 9 9209 2964 (usado apenas para o aplicativo, não recebe ligação). Há também a seção de mensagens privadas da página do sindicato no facebook: www.facebook.com/santosbancarios .
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região