Funcionários do setor de logística da agência foram demitidos e banco quer precarizar postos de trabalho
As constantes propagandas da máquina de pagamento com cartão do banco Safra, a SafraPay, não mostram a realidade de sobrecarga de trabalho para os bancários da agência em Santos. “Tem quem vende o equipamento, mas não tem quem instala. Logo, o bancário que fez a venda tem que se virar para fazer algo que não foi treinado”, afirmou o dirigente sindical e funcionário do banco, Charles Ribeiro.
Ele explicou que os dois bancários do setor de logística da agência, área que deveria ser responsável pela instalação das máquinas, foram demitidos e o setor foi extinto. “A intenção do banco é trocar bancários por terceirizados para fazer a parte de logística. Ou seja, além da sobrecarga já existente haverá precarização de postos e condições de trabalho”.
Com lucro líquido de mais de R$ 2 bilhões em 2018, aumento de 12% em relação ao ano anterior, o Safra tem condições de fazer as contratações necessárias de bancários para evitar sobrecargas, precarização e garantir bom atendimento aos clientes.
Denúncias para o Sindicato podem ser feitas direto com os diretores ou pelo fale conosco do site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região