Se Liga

Safra paga PLR dia 22 com acréscimo de 20%

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Safra paga PLR dia 22 com acréscimo de 20%

Valor maior e antecipação do crédito são frutos da negociação do movimento sindical com o banco

Após cobrança e negociação com o movimento sindical, o Safra informou que antecipará o crédito da segunda parcela da PLR para 22 de fevereiro – pela CCT, o banco teria até 1º de março para o pagamento –; além disso, pagará com o acréscimo de 20% na parcela adicional da PLR para todos os bancários e com 20% na regra básica para os funcionários em cargos técnicos administrativos (veja regras da PLR abaixo).

 

Os 20% de acréscimos são conquistas dos trabalhadores, mais um exemplo de como a organização e a mobilização dos bancários ao lado de seu Sindicato valem a pena. Lembrando que a antecipação do crédito também é resultado do diálogo e da negociação que o movimento sindical mantém com o banco.

 

O Safra, também a pedido dos representantes dos trabalhadores, já havia antecipado o pagamento da primeira parcela da PLR, que foi realizado no dia 14 de setembro. O valor pago em setembro será descontado desta segunda parcela.

 

Entenda a regra da PLR


Os bancários foram a primeira categoria a conquistar o direito à Participação nos Lucros e Resultados, em 1995. A PLR é formada pela regra básica e parcela adicional. Na Campanha Nacional dos Bancários 2018, a categoria conquistou reajuste de 5% nas parcelas fixas da PLR, assim como sobre salários e demais verbas. Veja como ficou:

 

PLR Total: Regra Básica + Parcela Adicional

 

Regra Básica: 90% do salário + valor fixo de R$ 2.355,76. Caso o montante não atinja 5% do lucro líquido dos bancos o valor será elevado até o limite individual de 2,2 salários.

 

Parcela Adicional: distribuição linear de 2,2% do lucro líquido anual dos bancos, com teto de R$ 4.711,52.

 

# Tragédia: VALE pode transformar Cubatão em nova Mariana e Brumadinho?

Fonte SEEB SP
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!