Sindicato está tomando as medidas para garantir que as determinações de prevenção ao Covid-19 sejam cumpridas
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região recebeu denúncias sobre o desrespeito no Itaú a uma série de determinações feitas pelo próprio banco; medidas que serviriam de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Esse tipo de prática irresponsável e insensível coloca bancários, clientes e população em risco de contaminação.
Basicamente apenas liberando bancários e bancárias que se enquadram no chamado grupo de risco, o Itaú “age para ficar bem com o mercado com informes e publicidades bem elaboradas, mas pratica o inverso com o trabalhador. É a performance acima de tudo”, explica o dirigente sindical e funcionário do Itaú, Guto Filho.
“O banco está dizendo que precisa se organizar para só adotar, por exemplo, o rodízio na semana que vem. Essa postura está errada dentro do que o próprio Itaú estipulou, pois já há condições de ter colocado em prática. Estamos pressionando e cobrando o setor de relações sindicais do banco para que todas as medidas necessárias sejam adotadas imediatamente”.
50% do quadro de funcionários
O dirigente sindical ressaltou que o revezamento imediato deve ser feito mantendo, no máximo, 50% do quadro de funcionários dentro das agências.
A diretoria do Sindicato reforça para os bancários e bancárias que, caso os bancos não cumpram as medidas e orientações divulgadas pelas instituições, procurem o Sindicato para denunciar por meio do fale conosco do site.
Acompanhe as novidades e informações para a categoria pelas nossas redes sociais: facebook, instagram, twitter, telegram e whatsapp.
*matéria atualizada às 16h15
Fonte: Comunicação Seed Santos e Região