fbpx
Início Repressão da PM fere quatro profissionais na manifestação nas escadarias da Alerj

Repressão da PM fere quatro profissionais na manifestação nas escadarias da Alerj

11 de setembro de 2009

A violência dos policiais militares encarregados de acompanhar a passeata dos profissionais de educação das escolas estaduais causou ferimentos em quatro profissionais de educação, que acabam de ser levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, ao serem feridos por estilhaços de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Os quatro profissionais, que trabalham em escolas da rede estadual estão sendo atendidos no setor de emergência do Souza Aguiar, com ferimentos graves produzidos por estilhaços das bombas de gás lacrimogêneo lançados pelos policiais militares e por balas de borracha.

O tumulto aconteceu na chegada da passeata às escadarias da Alerj, quando a polícia militar utilizou de força excessiva para desocupar a rua e cortar o som do carro de som utilizado pelo Sepe para comandar a manifestação. A manifestação foi programada para ocorrer nas escadarias da Assembléia Legislativa e, quando os integrantes da passeata já estavam deixando a rua para ocupar as escadarias, o comando do policiamento deu ordem para que os policiais avançassem sobre os profissionais de educação e tomassem o carro de som. Na confusão formada, os policiais fizeram uso de bombas de efeito moral e deram tiros com balas de borracha, além de agredirem diversos manifestantes. Quatro profissionais, feridos com estilhaços das bombas e, também por balas de borracha, foram encaminhados para a emergência do Hospital Municipal Souza Aguiar e, neste momento, estão sendo atendidos, dada a gravidade dos ferimentos.

Fonte: S

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons