fbpx
Início Reorganização das escolas por Alckmin aponta para privatização do ensino

Reorganização das escolas por Alckmin aponta para privatização do ensino

18 de novembro de 2015

Estudantes, pais, servidores públicos e entidades e movimentos sociais se colocaram frontalmente contra a chamada “reorganização” do ensino escolar estadual imposto na marra e arbitrariamente pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB). Com a radicalização do governador Alckmin em não discutir, ouvir e negociar democraticamente com a sociedade, dezenas de escolas estaduais foram ocupadas.

A Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), procurada por estudantes e professores, debateu a “reestruturação” e divulgou uma moção contrária a ela, encaminhando seu resultado para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Em sua moção, a Faculdade de Educação destaca que:

• “Parece que o governo Geraldo Alckmin se recusa a debater de forma transparente e democrática essa grande mudança, que afetará milhares de professores e milhões de estudantes. ”

• “Parece que o governo não está realizando uma reorganização visando à melhoria da educação oferecida pela rede estadual, pelo contrário, parece ser uma reforma administrativa que visa reduzir gastos da educação e abrir espaço para parcerias com o setor privado".

• “O fechamento de centenas de escolas implicará na demissão de professores e funcionários, deslocamento de estudantes, remoções, destruição do patrimônio público, etc”

• “É nesse contexto que a flexibilização curricular é também proposta, pois abre mais espaço para as parecerias com o setor privado, que passam a atingir diretamente as atividades correlacionadas ao currículo. A lógica empresarial passa a orientar ainda mais a organização da escola.”

Veja aqui a moção na íntegra

Fonte: Sindicato dos Químicos Unificados

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons