Em outubro do ano passado, em plena pandemia, banco havia reduzido pela metade o número de sessões de terapia reembolsáveis pela Fundação Saúde Itaú, de 48 para 24. Após insistentes cobranças do Movimento Sindical, Itaú informou em comunicado a ampliação para 40 sessões reembolsáveis
Após muitas cobranças dos sindicatos, a direção do Itaú vai ampliar o número de sessões de terapias reembolsáveis pela Fundação Saúde Itaú, passando de 24 para 40. Os funcionários têm direito a reembolso nas terapias psicológicas, ocupacionais e de fonoaudiologia.
Em meio ao momento difícil devido à pandemia causada pelo Covid-19, o Itaú reduziu, em outubro, a quantidade de sessões pela metade que os trabalhadores poderiam fazer e serem reembolsados. Deixou de ser 48 para 24.
Vale destacar que a redução foi feita sem nenhuma negociação entre o banco e o movimento sindical. O Itaú simplesmente ignorou a necessidade de priorizar a saúde dos empregados, justamente em um período difícil de crise sanitária e econômica no mundo.
A ampliação é uma conquista muito importante para os trabalhadores do Itaú. O novo limite de sessões reembolsáveis está em vigor desde 1º de janeiro. Para utilizar, não precisa de comprovação de diagnóstico.
>> Covid causa 10% dos acidentes de trabalho e milhares de afastamentos
Crédito: Wavebreakmedia/iStock
Fonte: SEEB Bahia e SEEB SP – 12/01/2021