Deltas

Reajustes das promoções da Caixa devem sair na folha salarial de fevereiro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Reajustes das promoções da Caixa devem sair na folha salarial de fevereiro

O banco informou que foi identificada uma inconsistência no sistema, o que deve impedir que os valores sejam creditados no dia 20 deste mês

Questionada pelo movimento sindical, a Caixa Econômica Federal informou que os reajustes da promoção por mérito devem ser creditados apenas na folha salarial de fevereiro. A expectativa era de que o pagamento ocorresse no dia 20 deste mês. Segundo o banco, porém, foi identificada uma inconsistência no sistema, o que obrigou a área responsável a realizar o processo novamente. Uma posição definitiva deve sair na próxima semana, mas a Caixa já confirmou que, nesse caso, os valores serão retroativos a janeiro.

Juntamente com a informação definitiva sobre a data do reajuste, também devem ser detalhadas as porcentagens de trabalhadores que receberão um ou dois deltas, bem como a dos que não alcançaram promoção no ano passado. Cada delta representa 2,33% de aumento nas referências do Plano de Cargos e Salários.

 

Nova sistemática

As regras da promoção por mérito 2015, com reflexos neste ano, foram divulgadas no dia 25 de maio. A sistemática foi uma das conquistas da campanha salarial de 2014, ano em que a Caixa não realizaria a avaliação. Graças às negociações realizadas durante a greve, foi assegurado a inclusão da sistemática no ACT 2014/2015 e o recebimento de um delta pelos empregados promovíeis, pago no início de 2015.

A promoção por mérito realizada no ano passado garantiu um delta com 40 pontos, 10 a menos que na metodologia anterior. Os critérios objetivos foram distribuídos da seguinte forma: 20 pontos pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

A sistemática também considerou critérios subjetivos, que garantiram até 20 pontos. Cada empregado indicou de dois a oito empregados da sua unidade (preferencialmente da sua equipe) que atenderam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. A distribuição dos 20 pontos variou em função do número de indicações, que tiveram relação com o número de indicações recebidas. Foi garantida também a pontuação extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.

Fonte Contraf
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!