Valor disponível é referente a lotes residuais do imposto de renda de anos anteriores e corresponde a pouco mais de 462,2 mil restituições
A Receita Federal alerta que R$ 295 milhões ainda estão disponíveis para resgate no Banco do Brasil. O valor é referente a lotes residuais de restituição do imposto de renda (IR) de anos anteriores e corresponde a pouco mais de 462,2 mil restituições.
A restituição do contribuinte fica disponível para saque durante um ano, a partir da data de liberação do pagamento. De acordo com a Receita, o dinheiro pode ficar retido na instituição financeira por falta de informações bancárias ou quando os dados informados pelo contribuinte estão incorretos.
Passo a passo para resgatar restituição do IR
O resgate da restituição é simples e todo o procedimento pode ser feito de forma online. É só acessar o site do Banco do Brasil ou ligar no telefone 4004-0001.
Para quem não tem conta bancária no BB: Ao acessar o site do banco ou ligar no telefone indicado, informe a agência e a conta bancária da instituição financeira. Neste caso, a conta pode ser corrente ou poupança, mas precisa estar no nome do titular da declaração.
Para quem não tem conta bancária: Caso o contribuinte não tenha conta em nenhum banco, é possível agendar para receber o valor diretamente no Banco do Brasil. É só solicitar o valor pelo site ou pelo telefone e resgatar na agência bancária no dia útil seguinte.
Para quem tem conta no BB: Os contribuintes que são correntistas do Banco do Brasil podem registrar os dados no momento da consulta. Nos canais de atendimento basta seguir o caminho: Menu > Conta Corrente > Imposto de Renda > Restituição de Imposto de Renda.
Crédito: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Fonte: Reconta ai
Escrito por: Tarsila Braga