Diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancários da Caixa paralisam por três dias a unidade Santos/Boqueirão por falta de ar condicionado
Desta vez foi paralisada, dia 13/01/15, a agência da Caixa/Boqueirão, na Av. Conselheiro Nébias, 761, em Santos/SP, por falta de condições de trabalho. Com o forte calor está impossível e insalubre trabalhar dentro do prédio, que está sem sistema de ar refrigerado.
A unidade ficou paralisada dias 13 e 14/01. Nesta quinta-feira (15) os empregados e a diretoria do Sindicato, depois de avaliarem a situação, organizaram um sistema de contingenciamento para atender os clientes. Estão entrando cinco usuários por vez para não complicar ainda mais a situação. O Sindicato e os bancários da Caixa já paralisaram (desde o início de 2015 até a metade de janeiro) as agências de Cubatão, Guarujá e Santos/Gonzaga todas por falta de ar condicionado e condições de trabalho.
“Está havendo muita irresponsabilidade das superintendências dos bancos com os trabalhadores e clientes. Todo ano, em meados de outubro, enviamos solicitações alertando para a manutenção dos sistemas de ar condicionado. E todo ano nos deparamos com este problema seja na Caixa, que está em piores condições, ou em outros bancos. As condições de trabalho quando chega o verão ficam impraticáveis para a categoria bancária e o atendimento precário à população da Baixada e turistas de outras regiões. Os bancos só querem lucrar e nada oferecer, esta é a tônica do capital. Por isso, juntamente com a categoria, estamos paralisando as agências sem condições”, explica Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Crédito: Djalmir Dias
Fonte: Comunicação dos Bancários de Santos e Região