Depois do Sindicato publicizar mais de uma vez, nos meios de comunicação da Baixada Santista, sobre a falta de equipamentos contra a Covid-19, entre outras arbitrariedades, o banco ampliou a quarentena na agência 0135 de São Vicente/SP
Depois do protesto da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, em caráter excepcional por conta do “Dia Nacional de Luta contra as Arbitrariedades do Santander”, na agência do Santander (centro de Santos/SP), terça-feira, 16/6, “conseguimos uma nova vitória para os funcionários da agência São Vicente/SP, onde sete bancários contraíram a doença”, comemora Fabiano Couto, dirigente do Sindicato e funcionário do banco.
A luta do Sindicato, o acionamento dos meios de comunicação da Baixada Santista, desde do início da pandemia, para esclarecer a falta de responsabilidade do Santander com os funcionários diante da crise e a cobrança de soluções, resultou no atendimento da reivindicação de ampliar a quarentena do quadro de funcionários daquela agência.
“Os bancários deveriam voltar nesta quarta-feira, 17/6. Conseguimos a ampliação para 23/06. Mais uma vitória do SEEB Santos e Região. A luta vale a pena”, afirma Fabiano.
Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região