Hoje (12/08), terça-feira, é Dia Nacional de Luta no Bradesco contra milhares de demissões e centenas de agências fechadas
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região protestou contra as demissões de funcionários no país, inclusive de 29 colegas na Baixada Santista, de janeiro até agora, na porta da agência Bradesco/Gonzaga, Av. Mal. Floriano Peixoto, 89, em Santos, das 9h às 12h.
O Bradesco lucrou R$ 6,1 bilhões no segundo trimestre de 2025, alta de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Para obter esta alta nos negócios, o banco fechou 555 agências, postos de atendimentos e unidades de Negócios, entre abril e junho de 2025. Também, no mesmo período, demitiu 1.219 trabalhadoras e trabalhadores contribuindo para redução de postos de trabalho.
Segundo Marcelo Noronha, em entrevista ao Money Times, CEO do Bradesco: “superamos a marca de lucro de R$ 6 bilhões, mas ainda estamos longe de onde queremos chegar. Nosso plano divulgado há um ano e meio é para aumentar a nossa competitividade no curto e no longo prazo. Estamos num bom caminho, a execução do plano tem andado como previsto originalmente”, afirmou.
Nota interna afirma que demissão é estratégia do sucesso
Em nota interna, o banco afirma que a redução de bancários está: “em linha com nossa estratégia de otimização do custo de servir”.
