Início Notícias Bradesco Protesto no Bradesco contra fechamento de agências e demissões
Bradesco

Protesto no Bradesco contra fechamento de agências e demissões

Fernando Diegues

12 de agosto de 2025

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região protestou contra as demissões de funcionários no país, inclusive de 29 colegas na Baixada Santista, de janeiro até agora, na porta da agência Bradesco/Gonzaga, Av. Mal. Floriano Peixoto, 89, em Santos, das 9h às 12h.

O Bradesco lucrou R$ 6,1 bilhões no segundo trimestre de 2025, alta de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Para obter esta alta nos negócios, o banco fechou 555 agências, postos de atendimentos e unidades de Negócios, entre abril e junho de 2025. Também, no mesmo período, demitiu 1.219 trabalhadoras e trabalhadores contribuindo para redução de postos de trabalho.

Segundo Marcelo Noronha, em entrevista ao Money Times, CEO do Bradesco: “superamos a marca de lucro de R$ 6 bilhões, mas ainda estamos longe de onde queremos chegar. Nosso plano divulgado há um ano e meio é para aumentar a nossa competitividade no curto e no longo prazo. Estamos num bom caminho, a execução do plano tem andado como previsto originalmente”, afirmou.

Nota interna afirma que demissão é estratégia do sucesso

Em nota interna, o banco afirma que a redução de bancários está: “em linha com nossa estratégia de otimização do custo de servir”.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco