Protesto contra demissões, fechamento de agências, falta de segurança e desrespeito aos funcionários na Regional Santos do Bradesco, nesta quinta-feira, 13/06
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região fez manifestação nesta quinta-feira, 13 de junho, na Regional do Bradesco no Centro de Santos, Rua Amador Bueno, 72, das 10 às 12h. Foram entregues cartas abertas explicando a situação para os clientes e trabalhadores do banco.
O protesto faz parte da Campanha Nacional do Bancários contra as demissões em massa e fechamento de agências e desrespeito aos bancários e clientes ao oferecer um atendimento precário, por falta de funcionários e filas enormes. “Isso quando o banco libera atendimentos SÓ PARA ALGUNS dentro da agência”, alerta Ednilson Santos, bancário do Bradesco e dirigente do Sindicato.
Veja os dados de demissões e fechamento de unidades:
• Em 5 anos, na Baixada Santista, fecharam mais de 17 agências e ficaram sem emprego mais de 150 bancários.
• Em 2023 no Brasil, mesmo registrando lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 Unidades de Negócios.
• Unidades de Negócios sem seguranças.
• O total de clientes do banco aumentou em 1,9 milhão, totalizando 76,7 milhões correntistas.
• Lucro trimestral 2024 de R$ 4.211 bilhões.