fbpx
Início Notícias Principal agressor sexual de crianças é o próprio pai, aponta pesquisa
Notícias

Principal agressor sexual de crianças é o próprio pai, aponta pesquisa

20 de maio de 2011

A violência sexual de crianças ocorre principalmente dentro de casa. De cada dez vítimas, quatro são agredidas pelo próprio pai. Esta afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que analisou 205 ocorrências de abusos, entre os anos de 2005 e 2009.

Dos casos pesquisados de abuso sexual a crianças, o pai aparece como o principal agressor, com incidência de 38%. Em segundo lugar está o padrasto, em 29% das ocorrências. Algum tio da vítima está em terceiro, com 15%, e primos aparecem em 6% dos episódios. No total, 88% dos casos são relacionados com familiares. Vizinhos ou desconhecidos são responsáveis pelas demais agressões.

Outra conclusão obtida no estudo é de que a maioria das crianças abusadas tinha menos de dez anos de idade. E as meninas são as que mais sofrem com a violência sexual, registrando 63% dos casos.

Para o coordenador da pesquisa e psicólogo, Antonio Pádua Serafim, o monitoramento das mães é fundamental para prevenir os abusos, pois as crianças não costumam denunciar a agressão, mas acabam mudando seu comportamento.

Fonte: R

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons