fbpx
Início Notícias Principais Reivindicações ao Banco do Brasil
Notícias

Principais Reivindicações ao Banco do Brasil

26 de agosto de 2011

Remuneração e jornada
A luta pela valorização do piso salarial e contra os descomissionamentos serão prioritários na campanha nacional. A reivindicação é que o salário de ingresso no BB corresponda ao salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.293,31, em maio de 2011). Além de melhorias no Plano de Cargos e Salários e no Plano de Cargos e Remuneração (PCR)


Previdência
O fim do voto de Minerva e o retorno da obrigatoriedade de consultas junto ao corpo social e que o Diretor de Participações volte a ser eleito diretamente pelo funcionalismo foram algumas das principais reivindicações definidas para ampliar a gestão dos participantes junto ao fundo de pensão.

Previ estendida aos bancários de todas as instituições incorporadas.
No plenário foram aprovadas as 22 propostas definidas pelos integrantes da mesa de previdência entre elas o teto da NRF especial para benefícios, a luta contra a CGPC 26, o resgate da contribuição patronal do Previ Futuro, o aumento do benefício mínimo, o fim do fator previdenciário, aposentadoria antecipada para mulheres aos 45 anos.

Saúde
A Cassi tem de ser garantida a todos os funcionários, preservando todos os direitos dos trabalhadores dos bancos incorporados. Essa foi uma das cerca de cinquenta resoluções do tema saúde aprovadas pelos delegados.

Para ampliar o combate ao assédio moral, será reivindicado que o BB faça a adesão à cláusula da convenção nacional da categoria assinada com a Fenaban que estabelece o instrumento contra a prática.

Para prevenir doenças, como as LERDort, será exigido que o banco respeite o intervalo de repouso de dez minutos a cada hora trabalhada para funcionários do segmento de digitação e da Central de Atendimento.

Será exigido ainda que todos os integrantes da Cipa sejam eleitos e que seja emitida a CAT para todos os funcionários da dependência que passou por assalto, incluindo vigilantes e outros funcionários.

Bancos Públicos
O fim dos correspondentes bancários e das terceirizações, a suspensão do BB 2.0 e dos modelos das agências complementares, o combate à homofobia no BB, a preservação dos direitos dos funcionários incorporados pelo foram algumas das resoluções aprovadas no tema Banco Público e organização do movimento.


Negociações
A exemplo dos anos anteriores, as negociações do Banco do Brasil ocorrerão concomitantemente às gerais da categoria com a federação dos bancos (Fenaban). A pauta geral, como o índice de reajuste a ser reivindicado junto às instituições financeiras, será definida durante a Conferência Nacional dos Bancários que acontece nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons