Saúde Pública

Previna o Suicídio , a campanha Setembro Amarelo salva vidas!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Previna o Suicídio , a campanha Setembro Amarelo salva vidas!

Durante séculos, por questões religiosas, morais e culturais o suicídio foi tratado como um grande pecado. Por isso, ainda temos medo e vergonha de falar sobre este importante problema de saúde pública. Procure  um profissional de saúde, em caso de depressão e tristeza ligue para o CVV 188

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o #setembroamarelo.
 
 
 
O dia 10 deste mês é, oficialmente, o #DiaMundialDePrevençãoAoSuicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
 
 
Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, acesse o site www.setembroamarelo.com e obtenha ajuda especializada.
 
 
De acordo com as autoridades de saúde, 96,8% dos casos de suicídio estão associados com histórico de doenças mentais, não diagnosticadas que podem ser tratadas. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. As pessoas que tentaram o suicídio estão propensas a cometê-lo novamente, portanto atenção redobrada e tratamento.

 

Segundo os especialistas, o suicídio deve ser tratado como uma doença e sem tabu para debatê-lo. Durante séculos, por questões religiosas, morais e culturais o suicídio foi tratado como um grande pecado. Por isso, ainda temos medo e vergonha de falar sobre este importante problema de saúde pública. O Brasil está entre os oito países com maior índice de mortes.

 
São registrados aproximadamente 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Se você estiver precisando conversar, ligue 188 ou mande um e-mail pelo site do CVV: cvv.org.br
 
 
Vamos buscar ajuda dos profissionais da saúde e uma visão positiva de nossas vidas!

Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região com informações do www.setembroamarelo.com
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: (13) 3202 1670

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!