fbpx
Início Notícias Mulheres Prefeitura multa agência do Bradesco por tempo de espera
Mulheres

Prefeitura multa agência do Bradesco por tempo de espera

20 de março de 2015

Após denúncia de cliente, a agência do Banco Bradesco, situada à Avenida Ana Costa, 480, foi multada pela Prefeitura em R$ 5.938,13 por descumprir o tempo de espera de 15 minutos para atender os clientes em dias normais, que corresponde ao inciso I, do artigo 2º da Lei 2331 de 2005.

O edital com a publicação da lavratura do auto de infração está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19), à página 9, onde consta o prazo de dez dias, a partir desta data, para apresentação de defesa da agência.

De acordo com o Departamento de Fiscalização de Mercados e Comércio Viário, da Secretaria de Finanças, caso não haja apresentação ou a mesma seja considerada improcedente, o prazo de pagamento da multa será de cinco dias.

Para o porteiro José Edson dos Santos, de 56 anos, a medida é justa e deve trazer benefícios aos clientes. “Eu venho bastante na hora do almoço e já cansei de ir embora sem ser atendido porque fiquei muito tempo na fila e precisei voltar ao trabalho”.

Outra cliente que aprova a ação da prefeitura é a professora Regina Helena de Almeida Ribeiro, de 53 anos, que destacou a exigência do banco com os clientes. “Pagamos impostos e devemos ter um atendimento à altura do que é cobrado da gente. As pessoas têm compromissos, trabalham e vir aqui costuma ser um problema”.

Além deste auto de infração, o Defemp já multou neste ano mais duas agências pelo tempo excedente de clientes em fila de espera. São elas: do Bradesco, Av. Epitácio Pessoa, 81, e do Santander, na Rua João Pessoa, 147.

Já a agência do Banco Itaú, na Rua General Câmara nº 9 foi fechada por 24 horas na semana passada pela terceira reincidência. No ano passado, o órgão aplicou 14 multas, sendo 13 delas pelo atraso no atendimento e uma por falta do guarda volumes.

Denúncia

As pessoas interessadas em denunciar devem ser fazer pela Ouvidoria Municipal, seja por e-mail (ouvidoria@santos.sp.gov.br) ou pessoalmente (Paço Municipal – Praça Mauá s/n°). Para isso, é necessário ter o comprovante da denúncia, com o tempo de espera do cliente, que é avaliado pelos protocolos dos horários de entrada na agência e de atendimento.

Resposta

Em nota, o banco diz que concentra esforços no sentido de atender todos os públicos dentro do prazo estabelecido pela lei. O objetivo é atender aos prazos legais, embora possa ocorrer pontualmente situações não usuais em função de eventuais concentrações de fluxo.

Fonte: A Tribuna On-line

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons