Em comparação com planos similares, que oferecem os mesmos serviços de saúde, economia pode chegar a até 44,8%. Valores são especialmente vantajosos para bancários(as) aposentados(as)
A nova carteira de Plano de Saúde conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Santos e Região conta com preços, divididos por faixas etárias (veja tabela abaixo), que possibilitam economia para os bancários e bancárias sócios(as) do Sindicato. Os custos para garantir a cobertura médica ao bancário, e seus familiares, é vantajosa especialmente para os sindicalizados(as) aposentados(as).
O plano de saúde negociado com a Santa Casa terá início no dia 1º de agosto, mas já é possível fazer a pré-adesão. Importante ficar atento para uma condição especial conseguida pela diretoria do Sindicato: Os sindicalizados e sindicalizadas que aderirem até dia 29 de setembro terão a vantagem de não ter período de carência para começar a usar os serviços.
“Quem já é associado tem a disposição toda a estrutura do Sindicato, incluindo dentistas, suporte jurídico com nossos advogados, quadra de futebol, acesso a convênios entre outros benefícios. Agora, a nova carteira de plano de saúde garante ainda mais motivos para se sindicalizar. E, principalmente, ser sócio do Sindicato dos Bancários fortalece toda a categoria e potencializa nossa capacidade de luta e mobilização pela conquista e manutenção de direitos. Um exemplo é o período atual, de Campanha Nacional dos Bancários, onde é fundamental mostrar aos banqueiros a força que os trabalhadores e trabalhadoras têm coletivamente”, disse o presidente do Sindicato, Élcio Quinta.
Durante o processo de negociação com a Santa Casa para a definição das condições do plano de saúde, foram analisados preços de planos com coberturas similares. Dependendo do perfil do bancário associado que deseje aderir ao plano do Sindicato, a economia pode variar entre 16,4% e 44,8%. Abaixo você encontra a tabela completa de preços e uma série de perguntas e respostas com detalhes sobre a carteira.
Para outras informações e garantir sua pré-adesão ao plano, contate o Sindicato pelos seguintes canais: Fale Conosco do site, mensagem de whatsapp ou pelo email planodesaude@santosbancarios.com.br . Ao enviar sua mensagem, informe seu nome completo, banco e telefone de contato. Se você ainda não é sindicalizado, não perca tempo e faça já sua sindicalização online clicando aqui.
Saiba mais sobre o plano
Quem pode contratar?
R: Bancário(a), desde que seja SINDICALIZADO(A).
Bancário(a) da ativa pode contratar ou precisa ser aposentado(a)?
R: Pode contratar.
Bancária(o) tem o plano de saúde por meio do banco em que trabalha, gostaria de contratar o plano do Sindicato apenas para os pais. É possível?
R: NÃO! Nosso plano de saúde Santa Casa é para BANCÁRIOS SINDICALIZADOS. A partir disso, é possível incluir os dependentes.
Quem são os dependentes?
R: Cônjuge ou convivente em união estável.
Pai, mãe, filhos naturais ou adotivos. Filhos solteiros até 18 anos (se não estiver cursando ensino superior); se estiver cursando, pode ser incluído até os 24 anos.
Enteados, tutelados ou curatelados.
Qual a área de abrangência desse plano?
R: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão
Haverá categoria diferente ou igual para todo contratante?
R: São dois tipos, o STANDARD e o EXECUTIVO.
Qual a diferença entre os tipos de planos?
R: Além do preço, a diferença mais sensível é no tipo de acomodação.
Executivo é apartamento individual, no Standard o quarto pode ter até 4 leitos.
Em relação à rede de atendimento:
STANDARD – atendimento na rede verticalizada, ou seja, no próprio hospital Santa Casa e nos ambulatórios espalhados pelas cidades.
EXECUTIVO – possui também a rede verticalizada, além dos profissionais de saúde conveniados nos consultórios independentes.
Qual a carência ao contratar o plano?
R: ZERO CARÊNCIA, desde que contratado até o dia 29/09/2022.
Contratei hoje, posso utilizar amanhã?
R: NÃO, o plano tem vigência a partir de 01/08/2022. No momento está sendo feito um pré-cadastro
Bancária(o) aposentada(o), trabalhava na nossa base e não é sindicalizada(o). Pode aderir ao plano?
R: PODE! A regra básica é ser da categoria e sindicalizado. Nesse caso, basta preencher a ficha de sindicalização para se associar ao Sindicato.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região