A Frente Povo Sem Medo, que a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região fazem parte, organiza ato dia 24/03 – nesta quinta-feira, com marcha do Largo da Batata até a porta da Rede Globo, em São Paulo pela democracia.
É bom salientar que os governos petistas chocaram o ovo da serpente. Perderam oportunidades de pautar questões como a democratização das comunicações e do sistema político, além de reformas populares. Hoje sofremos as consequências desta falta de ousadia. A Rede Globo é a grande artífice da ofensiva reacionária.
Por isso, não temos disposição de ir às ruas em defesa deste governo. Mas também não ficaremos calados e acovardados ante as ameaças à democracia no Brasil. O ataque não é somente contra o PT. É contra os trabalhadores e a esquerda neste país. Querem aniquilar os movimentos sindicais e sociais. Querem impor um ambiente de intolerância e linchamento, onde não há espaço para o pensamento e a ação críticos. A solução que a direita brasileira propõe representa ainda o aprofundamento dos ataques a direitos sociais e trabalhistas.
A saída para a crise é com o povo e pela esquerda. Defendemos um programa de reformas populares, que faça o andar de cima pagar a conta da crise. Defendemos a radicalização da nossa democracia. Defendemos a ampliação de direitos e liberdades. Mas sabemos que para construir este caminho é preciso deter os retrocessos, barrar a saída à direita representada pelo golpismo. Não há tempo para vacilação.
Um ônibus sairá da Av. Washington Luiz, 140 (porta da sede do Sindicato). Mais detalhes com Álvaro ou Alice pelo fone 3202.1670.
Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região