Unidade e mobilização das bancárias e bancários são fundamentais para a conquista e manutenção de direitos, incluindo a continuidade do pagamento da PLR
Assim que o ano começa, para muitos bancários e bancárias surge uma dúvida: Quando será o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)?
Fruto de diversas lutas do movimento sindical bancário ao longo dos anos, o direito à PLR não é um ‘presente’ dado pelos banqueiros. A PLR é uma conquista da mobilização e unidade de cada um dos bancários e bancárias junto ao Sindicato.
O próximo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados é referente ao exercício 2021. Esse valor é chamado de ‘2ª parcela da PLR’, porque entre agosto e setembro do ano passado houve o pagamento da antecipação da PLR do exercício 2021. Pelos acordos, os prazos de pagamento em 2022 são:
– Até dia 1º de março para os bancários e bancárias dos bancos privados;
– Até o dia 31 de março para os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal
– Até dez dias úteis “após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros sobre Capital Próprio aos acionistas” para os bancários e bancárias do Banco do Brasil
Bancário(a) calcule aqui sua PLR, JÁ!
No 2º semestre deste ano haverá nova campanha salarial para renovação do acordo coletivo da categoria. A atual convenção coletiva tem validade até dia 31 de agosto de 2022. São fundamentais a unidade e mobilização das bancárias e bancários para garantir a conquista e manutenção de direitos, incluindo a continuidade do pagamento da PLR. Fortaleça essas lutas se sindicalizando e incentivando os colegas de banco a se associar ao Sindicato.
Leia Também:
Bradesco antecipa e paga PLR dia 11 de fevereiro
Santander paga PLR dia 25 de fevereiro de 2022
Itaú e Safra também pagarão PLR no dia 25 de fevereiro
Crédito: Marcos Santos / USP Imagens
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região